quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Dia do Orgulho Heterossexual: é disso que nós precisamos (?)

Diante dos diversos comentários sobre o Dia do Orgulho Heterossexual, eu achei interessante externar a minha opinião.
Acho muito válido, sabe? É sério. Nossos governantes estão quase que em tempo integral se dedicando a coisas irrelevantes com a nossa educação, que não precisa melhorar porque já está boa até demais, com a qualidade da nossa saúde que está cada dia melhor, com a segurança que é eficiente e combate com excelência a violência, hoje em dia quase inexistente no nosso país, com o salário dos professores que vamos combinar né? Muito alto, entre outros assuntos que realmente não merecem tanta atenção assim.
Temos mais é que apoiar esse dia tão importante a todos os héteros (como eu) que sofrem preconceito diariamente por causa da sua sexualidade. Só quem é hétero sabe como é o olhar de censura da família quando eles assumem a sua orientação; só quem é hétero sabe como é perigoso andar na rua de mãos dadas com a pessoa amada; só quem é hétero sabe do risco de ser atingido com uma lâmpada ou qualquer outro objeto por causa da sua "escolha" em ser diferente. Vamos apoiar esse orgulho sim, Brasil!
Dando uma passeada pelo twitter vi outras sugestões de "orgulho" que achei super válidas como "Orgulho de estudar em escola particular", "Orgulho de ter a pele clara", "Orgulho de ter cabelos lisos", "Orgulho de passar férias no exterior", dentre diversos que na minha opinião merecem todo o crédito e relevância.
Bem, acho que eu consegui me fazer clara. Viva o orgulho hétero... Só que não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário